Cadastrados
Busque no site  
 
23/09
Ilustrada FM (Acesse) Twitter do Jornal Ilustrado Twitter do Jornal Ilustrado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS » Aluno do Colégio Global é destaque na Olimpíada Brasileira de Física          » Embaixador do Nepal visita a Averama           » Circuito Regional de Xadrez reuniu 270 competidores em Cruzeiro do Oeste          » Umuarama está nas semifinais do Paranaense de Futsal Chave Ouro          » Tiago e Fininho levam o título e a           » Umuarama é campeã do Campeonato Estadual Mirim de Voleibol Masculino          » Umuarama Handebol vence Blumenau e perde para o Concórdia em casa          » I Copa Amerios agitou o final de semana em São Jorge do Patrocínio          » Fim de semana registra agressões contra a mulher em Umuarama          » Conselho de Segurança de Umuarama realiza eleição para nova diretoria          » PM recaptura fugitivo de Maringá em Douradina          » Homem é morto a pauladas e corpo jogado no rio da região          » Pramil, crack e cocaína são apreendidos pela PRF na região de Guaíra          » Campanha contra a dengue em Perobal           » Fernanda e Beto Richa anunciam construção de 48 novas obras incluindo Maria Helena          » Idosos de Umuarama participam de encontro e hoje tem passeata          » Unipar e prefeitura firmam convênios com hospitais para garantir curso de medicina          » Servidores municipais recolhem 12 toneladas de lixo no Jardim Panorama          » Campanha Outubro Rosa alerta para os exames de câncer de mama e colo de útero          » Trabalhadores dos Correios abrem semana ainda em greve           
PRINCIPAL   |   O ILUSTRADO   |   ASSINE   | NOTÍCIAS |   PUBLICAÇÕES LEGAIS   |   TABELA DE PREÇOS   |   CLASSIFICADOS   |   FALE CONOSCO   |   ANUNCIE   |   CADASTRO
CIDADE    PARANÁ    NACIONAL    INTERNACIONAL    POLICIAL    POLÍTICA    ESPORTES    VARIEDADES    ARTIGOS    ITALO    ARAGÃO FILHO    IMOBILIÁRIO   
NACIONAL
AVENIDA BRASIL
 
Sucesso da abertura de novela embala aulas nas academias
29/4/2012
Impressão

 "Mãos para cima, cintura solta, dê meia volta, mexa a cabeça, sacuda duro". A coreografia, ensinada em "Vem Dançar Kuduro", tema de abertura da novela "Avenida Brasil" (Globo), chegou às academias de São Paulo.
Com o sucesso da música, grandes redes da capital já inserem o ritmo africano, nascido em Angola, em suas aulas de dança. "Depois que passou a tocar na abertura da novela, tenho de colocar kuduro em toda aula. Se não tiver no programa, preciso dar um jeito de encaixá-lo", conta a professora da Bio Ritmo Mônica Valladão.
Por ser agitado e intenso, o kuduro tem um "apelo natural" entre os alunos. Audrey Angotti, professora da Cia Athletica, usa a versão brasileira da música "Dança Kuduro" como estratégia para manter o gás da turma. "Por ser um ritmo quente, mantém as pessoas conectadas à aula", diz. O sucesso é tanto que a unidade em que trabalha, na Granja Viana, zona oeste da capital, já agendou uma aula "extra" só de kuduro em 19 de maio.
A versão do kuduro ensinado nas academias é mais "soft" do que a dançada pelos angolanos. O abre e fecha frenético dos joelhos, que faz parte do DNA da dança na África, não é usado na coreografia das aulas. "Dançar kuduro é difícil, um conjunto de movimentos bem particulares", explica o coreógrafo Dudu Neves, que fez a abertura da novela.
Durante a aula, mantém-se os passos curtos dados com os calcanhares fora do chão, os movimentos dos braços e os giros. "Fazemos passos mais básicos, para que todos acompanhem", diz Juliano Maestro, da academia Italy, no ABC paulista. Os alunos aprovam. "Com o ritmo, a gente se solta. Ganhei molejo", elogia Cristina Madeira, 39, analista de TI. (Folhapress)
 

 
COMENTÁRIOS
 
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
300 caracteres restantes. Enviar comentário
» OUTRAS NOTÍCIAS
Umuarama Ilustrado
PRINCIPAL
O ILUSTRADO
ASSINE
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES LEGAIS 
PERFIL ILUSTRADO 
CLASSIFICADOS
FALE CONOSCO 
ANUNCIE
CADASTRO
CIDADE
PARANÁ
NACIONAL
INTERNACIONAL
POLICIAL
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
ARTIGOS
ITALO
ARAGÃO FILHO
IMOBILIÁRIO
 
JORNAL ILUSTRADO S/C Ltda.
Geral - |44| 3621-2500
Assinaturas - |44| 3621-2526 - assinaturas@ilustrado.com.br
Redação - |44| 3621-2535 - editoria@ilustrado.com.br
Classificados - |44| 3621-2525 - classificados@ilustrado.com.br