Cadastrados
Busque no site  
 
30/09
Ilustrada FM (Acesse) Twitter do Jornal Ilustrado Twitter do Jornal Ilustrado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS » Aluno do Colégio Global é destaque na Olimpíada Brasileira de Física          » Embaixador do Nepal visita a Averama           » Circuito Regional de Xadrez reuniu 270 competidores em Cruzeiro do Oeste          » Umuarama está nas semifinais do Paranaense de Futsal Chave Ouro          » Tiago e Fininho levam o título e a           » Umuarama é campeã do Campeonato Estadual Mirim de Voleibol Masculino          » Umuarama Handebol vence Blumenau e perde para o Concórdia em casa          » I Copa Amerios agitou o final de semana em São Jorge do Patrocínio          » Fim de semana registra agressões contra a mulher em Umuarama          » Conselho de Segurança de Umuarama realiza eleição para nova diretoria          » PM recaptura fugitivo de Maringá em Douradina          » Homem é morto a pauladas e corpo jogado no rio da região          » Pramil, crack e cocaína são apreendidos pela PRF na região de Guaíra          » Campanha contra a dengue em Perobal           » Fernanda e Beto Richa anunciam construção de 48 novas obras incluindo Maria Helena          » Idosos de Umuarama participam de encontro e hoje tem passeata          » Unipar e prefeitura firmam convênios com hospitais para garantir curso de medicina          » Servidores municipais recolhem 12 toneladas de lixo no Jardim Panorama          » Campanha Outubro Rosa alerta para os exames de câncer de mama e colo de útero          » Trabalhadores dos Correios abrem semana ainda em greve           
PRINCIPAL   |   O ILUSTRADO   |   ASSINE   | NOTÍCIAS |   PUBLICAÇÕES LEGAIS   |   TABELA DE PREÇOS   |   CLASSIFICADOS   |   FALE CONOSCO   |   ANUNCIE   |   CADASTRO
CIDADE    PARANÁ    NACIONAL    INTERNACIONAL    POLICIAL    POLÍTICA    ESPORTES    VARIEDADES    ARTIGOS    ITALO    ARAGÃO FILHO    IMOBILIÁRIO   
POLICIAL
 
Jovens que nasceram em 1995 precisam se alistar neste ano
16/2/2013
Impressão

Umuarama - O cronograma de convocação para o alistamento militar obrigatório começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho. O prazo é para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a Junta de Serviço Militar. Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa e, se convocado, prestará serviço apenas no ano de 2015.
Quem nasceu antes de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às juntas de serviço militar e pagar multa de R$ 1,38 por ano de atraso. Na seleção geral, o jovem poderá explicitar, durante a entrevista, à qual Força Armada deseja servir (Marinha, Exército ou Força Aérea). No entanto, a decisão vai levar em consideração os resultados obtidos no testes realizados.
O documento exigido para o alistamento é certidão de nascimento e uma foto 3x4. Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.
Os jovens considerados aptos retornam no início do ano seguinte, normalmente entre 2 e 15 de janeiro, para saber se foram dispensados do serviço militar ou encaminhados para a seleção complementar no Exército, na Marinha ou Aeronáutica. Os jovens não aprovados na seleção geral se apresentam às Juntas de Serviço Militar para receberem o certificado de dispensa correspondente.
Recrutamento
Durante um ano, o recruta passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. Se ingressar na carreira militar, pode continuar nos quartéis por mais sete anos.
Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.
Certificado de Alistamento Militar
O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é o documento que comprova que o brasileiro do sexo masculino se alistou no serviço militar ao completar 18 anos. Somente o cidadão pode retirar o CAM. No caso de absoluta incapacidade física, um tutor ou curador poderá fazê-lo, bem como solicitar sua isenção do serviço militar.


 

 
COMENTÁRIOS
 
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
300 caracteres restantes. Enviar comentário
» OUTRAS NOTÍCIAS
Umuarama Ilustrado
PRINCIPAL
O ILUSTRADO
ASSINE
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES LEGAIS 
PERFIL ILUSTRADO 
CLASSIFICADOS
FALE CONOSCO 
ANUNCIE
CADASTRO
CIDADE
PARANÁ
NACIONAL
INTERNACIONAL
POLICIAL
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
ARTIGOS
ITALO
ARAGÃO FILHO
IMOBILIÁRIO
 
JORNAL ILUSTRADO S/C Ltda.
Geral - |44| 3621-2500
Assinaturas - |44| 3621-2526 - assinaturas@ilustrado.com.br
Redação - |44| 3621-2535 - editoria@ilustrado.com.br
Classificados - |44| 3621-2525 - classificados@ilustrado.com.br