Cadastrados
Busque no site  
 
31/10
Ilustrada FM (Acesse) Twitter do Jornal Ilustrado Twitter do Jornal Ilustrado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS » Aluno do Colégio Global é destaque na Olimpíada Brasileira de Física          » Embaixador do Nepal visita a Averama           » Circuito Regional de Xadrez reuniu 270 competidores em Cruzeiro do Oeste          » Umuarama está nas semifinais do Paranaense de Futsal Chave Ouro          » Tiago e Fininho levam o título e a           » Umuarama é campeã do Campeonato Estadual Mirim de Voleibol Masculino          » Umuarama Handebol vence Blumenau e perde para o Concórdia em casa          » I Copa Amerios agitou o final de semana em São Jorge do Patrocínio          » Fim de semana registra agressões contra a mulher em Umuarama          » Conselho de Segurança de Umuarama realiza eleição para nova diretoria          » PM recaptura fugitivo de Maringá em Douradina          » Homem é morto a pauladas e corpo jogado no rio da região          » Pramil, crack e cocaína são apreendidos pela PRF na região de Guaíra          » Campanha contra a dengue em Perobal           » Fernanda e Beto Richa anunciam construção de 48 novas obras incluindo Maria Helena          » Idosos de Umuarama participam de encontro e hoje tem passeata          » Unipar e prefeitura firmam convênios com hospitais para garantir curso de medicina          » Servidores municipais recolhem 12 toneladas de lixo no Jardim Panorama          » Campanha Outubro Rosa alerta para os exames de câncer de mama e colo de útero          » Trabalhadores dos Correios abrem semana ainda em greve           
PRINCIPAL   |   O ILUSTRADO   |   ASSINE   | NOTÍCIAS |   PUBLICAÇÕES LEGAIS   |   TABELA DE PREÇOS   |   CLASSIFICADOS   |   FALE CONOSCO   |   ANUNCIE   |   CADASTRO
CIDADE    PARANÁ    NACIONAL    INTERNACIONAL    POLICIAL    POLÍTICA    ESPORTES    VARIEDADES    ARTIGOS    ITALO    ARAGÃO FILHO    IMOBILIÁRIO   
POLÍTICA
Umuarama
 
“Arraiá do Detran” foi obra de “ingenuidade”
2/8/2011
Impressão

Umuarama – Os usuários da 20ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Umuarama, que estiveram no órgão nas duas últimas semanas, na Avenida Rio Grande do Norte, estranharam o fato da unidade ter o seu interior e também a parte externa “decorados” com bandeirolas de uma empresa de alimentos.
Na sexta-feira, 29 de julho, o Ilustrado recebeu um email de um leitor, indagando se a propaganda de empresas seria permitida em órgãos públicos. O email trouxe anexada a foto que ilustra esta matéria.
Consulta
Ainda na sexta, a reportagem entrou em contato com a Diretoria Operacional do Detran/PR em Curitiba, com o intuito de esclarecer a dúvida apresentada pelo leitor. Por se tratar de uma consulta de um veículo de imprensa, devidamente identificado, a ligação telefônica foi encaminhada à Assessoria de Imprensa do Detran/PR, onde, após o caso ser exposto, uma funcionária considerou o fato “estranho”, prometendo retornar em seguida tão logo tivesse uma posição da Diretoria.
Versão da chefe
Também na sexta-feira, a Assessoria de Imprensa não retornou, mas a chefe da 20ª Ciretran, Cláudia Canalli, ligou para o jornal para saber o porque da ligação para a Diretoria do Detran em Curitiba, já que se tratava apenas de uma festa junina, para funcionários, profissionais e empresários do setor de auto escolas e também autoridades convidadas. A festa aconteceu nas dependências do Detran na noite de sexta-feira.
De acordo com Cláudia Canalli, não havia nada de errado na exibição interna de propaganda de empresa privada na Ciretran, já que não se tratava de empresa ligada às atividades do órgão e que a festa tinha o objetivo de “aproximar o Detran da comunidade”.
Versão oficial
A matéria, que deveria ter sido publicada na edição de domingo, foi suspensa por conta da falta de posicionamento do Detran/PR. O que acabou acontecendo ontem.
Nesta segunda-feira à tarde, em ligação telefônica ao Ilustrado, a Assessoria de Imprensa do Detran/PR afirmou que “o uso de material publicitário nas dependências do órgão é vedado”, acrescentando que a única forma aceita é o patrocínio de empresas em material educativo produzido pelo próprio Detran.
Sobre o caso da Ciretran de Umuarama, ainda segundo a Assessoria de Imprensa do Detran/PR, “não houve consulta prévia e muito menos autorização por parte da diretoria”.
“Ingenuidade”
Reafirmando que qualquer ação desta natureza deve seguir o que determina o manual de comunicação social do Governo do Paraná, a Assessoria de Imprensa lamentou o fato de “algumas chefias ainda não terem compreendido isso”, considerando o excesso cometido pela chefe da Ciretran de Umuarama como um caso de “ingenuidade”.
Cláudia Canalli assumiu a chefia da 20ª Ciretran no dia 21 de fevereiro deste ano, apadrinhada pelo deputado federal Alfredo Kaefer.
Comunicado interno
Por conta do caso da Ciretran de Umuarama, informou a Assessoria de Imprensa, a Direção do Detran/PR determinou ontem a emissão de um memorando destinado a todas as Ciretrans, reiterando que “é terminantemente proibido o uso de publicidade de empresas privadas” nas unidades do órgão.
 

“Estou realizada”, diz chefe

Umuarama – Ontem, após receber a ligação da Assessoria de Imprensa do Detran/PR, a reportagem ligou para o celular de Cláudia Canalli, para que a chefe da Ciretran de Umuarama pudesse se posicionar.
Cláudia Canalli reafirmou não ver “mal algum” na exposição de material publicitário de empresa privada na unidade de Umuarama, disse que esta “foi a primeira vez que isso aconteceu”, não citou o comunicado interno da Diretoria do Detran e afirmou que “as pessoas que participaram da nossa festa junina ficaram felizes e eu fiquei realizada”.
 

 
COMENTÁRIOS
É fácil para vocês do Umuarama ilustrado, julgarem. Muito fácil. Se Cláudia Canali é nova no cargo, e não havia sido avisada de tal proibição, vocês deveriam relevar, em vez de realizar acusações.
Tiago 16/01/2012 15:51
 
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
300 caracteres restantes. Enviar comentário
» OUTRAS NOTÍCIAS
Umuarama Ilustrado
PRINCIPAL
O ILUSTRADO
ASSINE
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES LEGAIS 
PERFIL ILUSTRADO 
CLASSIFICADOS
FALE CONOSCO 
ANUNCIE
CADASTRO
CIDADE
PARANÁ
NACIONAL
INTERNACIONAL
POLICIAL
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
ARTIGOS
ITALO
ARAGÃO FILHO
IMOBILIÁRIO
 
JORNAL ILUSTRADO S/C Ltda.
Geral - |44| 3621-2500
Assinaturas - |44| 3621-2526 - assinaturas@ilustrado.com.br
Redação - |44| 3621-2535 - editoria@ilustrado.com.br
Classificados - |44| 3621-2525 - classificados@ilustrado.com.br