Edição digital
Publicidades


CIDADE
Umuaramenses buscam estacionamento alternativo para driblar as “Azuletes”
17/5/2013
Impressão

Umuarama - Nas ruas e avenidas de Umuarama vale tudo para fugir das temíveis multas das “Azuletes”. Condutores de veículos estão estacionando em terrenos abandonados e até no pátio de lojas em reforma. A região da Prefeitura e Fórum é onde os carros abarrotados chamam mais atenção. No local, um único espaço sem a presença da Zona Azul - estacionamento rotativo - é disputado com voracidade.
O estacionamento rotativo tomou conta do centro comercial, região dos bancos, centro cívico e principalmente ao redor de todos os hospitais. São mais de 3500 vagas, que muitos motoristas de Umuarama e região tentam evitar estacionando nos lugares mais inusitados. Entre os condutores estão os trabalhadores de empresas e funcionários de órgãos públicos como a Prefeitura e Fórum.
Um dos flagras da reportagem foi na rua Ministro Oliveira Salazar. No local do novo estacionamento funcionava uma empresa, que hoje foi demolida. Sem atividade, os motoristas aproveitaram o terreno abandonado para guardar seus carros e fugir das fiscais da Zona Azul.
Porém, a situação que chama a atenção e gera reclamações dos moradores de Umuarama e o estacionamento improvisado entre o Centro Cultural Schubert e o antigo Posto de Saúde Municipal. Devido à implantação da Zona Azul em várias ruas e avenidas na região do centro cívico, muitos funcionários públicos lotam o espaço com seus carros.
Alguns umuaramenses que precisam estacionar seus carros no local, para fazer uso das especialidades médicas ofertadas no prédio, reclamam de terem que pagar o estacionamento, enquanto os agentes públicos estacionam sem custo algum. Na manhã de ontem a reportagem flagrou mais de 30 carros estacionados no terreno, muitos margeando a calçada do lado oposto da rua.
São vários pontos na cidade com a mesma situação. O incomodo de pagar estacionamento por parte de alguns trabalhadores levam essas pessoas a utilizarem o famoso “jeitinho brasileiro”. O Fórum da Comarca de Umuarama também não escapa da opção alternativa, ao lado do prédio da Justiça, no terreno onde será construído o futuro Fórum Trabalhista, muitos funcionários estacionam seus carros.
 

Deixe seu comentário
(44) 3621-2500
Assinaturas
(44) 3621-2526
assinaturas@ilustrado.com.br
Redação
(44) 3621-2535
editoria@ilustrado.com.br
Classificados
(44) 3621-2525
classificados@ilustrado.com.br
UMUARAMA - PR