Edição digital
Publicidades




CIDADE
Fluminense vive expectativa de casa cheia em reecontro com a LDU
14/9/2017
Impressão

O compromisso do Fluminense nesta quinta-feira (14) não decide título de campeonato, mas o clima é de final. O jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana reedita a finalíssima da Taça Libertadores de 2008 e, portanto, recoloca os tricolores frente a um amargo rival: a LDU.
Na decisão há nove anos, o time equatoriano foi campeão nos pênaltis, em pleno Maracanã, após o Fluminense vencer por 3 a 1 no tempo normal do duelo de volta das finais. Um ano depois, os dois ainda se reecontraram na final da Sul-Americana: os equatorianos levantaram novamente a taça na casa dos adversários. A procura por ingressos dá o tom do duelo no Maracanã, a partir das 19h15. A última parcial do clube, na quarta (13), informou que mais de 35 mil entradas haviam sido vendidas. A marca já supera o recorde de público do Fluminense no ano -na primeira final do Carioca, contra o Flamengo, foram 34.926 pagantes. "A LDU é um adversário difícil e tem um histórico positivo contra o Fluminense. É uma equipe que o torcedor não gosta de jeito nenhum, e nós temos de fazer muito melhor para ter um bom resultado", disse o técnico Abel Braga. O atacante Henrique Dourado fez coro ao apelo do treinador. "É uma partida muito importante para o clube e para a torcida devido ao histórico. Eram outros jogadores que estavam aqui [nos duelos anteriores], mas somos nós que vestimos a camisa do Fluminense hoje. Nossa atitude vai ser fundamental nessa partida."
Dourado já soma 29 gols pelo Fluminense -27 só neste ano- e se tornou o décimo maior artilheiro do clube no século. No ano passado, o centroavante estava longe de ser unanimidade, e o time sondou outros atletas para assumir a camisa 9: um deles era o argentino Hérnan Barcos, que acabou acertando com a LDU.

Deixe seu comentário
(44) 3621-2500
Assinaturas
(44) 3621-2526
assinaturas@ilustrado.com.br
Redação
(44) 3621-2535
editoria@ilustrado.com.br
Classificados
(44) 3621-2525
classificados@ilustrado.com.br
UMUARAMA - PR